Pular para o conteúdo principal

CINCO DICAS VALIOSAS PARA CONCURSEIROS



Se você, assim como eu estuda para concursos ou quer se tornar um funcionário público. Você precisa ler isso.

Nesse post separei algumas dicas valiosas para pessoas que buscam a tão sonhada estabilidade através dos concursos.

1- NÃO ESPERE O EDITAL SAIR.

Por mais bizarro que isso pareça, essa dica aprova a maioria dos candidatos. Observe os editais anteriores, assim você saberá quais disciplinas irão cair e saberá direcionar o seu foco para essas disciplinas a tempo.

2- LEIA O EDITAL COMPLETO

Muitos candidatos são eliminados por desatenção. Já vi casos em que a pessoa não preenche os requisitos necessários para o cargo que deseja ocupar e mesmo assim faz o concurso. Isso pode te levar a uma frustração grande já que é paga uma taxa de inscrição e é demando muito tempo de estudo.

3- TENHA UM CRONOGRAMA

Quando prestei o meu primeiro concurso, senti que estava muito aquém do esperado por não ter um cronograma fixo de estudos. Sempre estudava duas ou três matérias que eu julgava ser as mais importantes e as que eu mais gostava e essa falta de organização levou meu desempenho ao fundo do poço.

4- DURMA BEM

É isso mesmo que você leu! Estudos apontam que pessoas que dormem mais de 7 horas por dia tendem a reter mais informações do que as pessoas que dormem menos que isso. Além de te manter focado durante o dia, dormir bem vai fazer você memorizar bem o conteúdo que você estudou.

5- REVISE

A repetição é a alma da retórica. Da mesma forma rever o conteúdo estudado vai te ajudar a não esquecer do conteúdo estudado e evitar possíveis "brancos" na hora da prova.

Gostou do conteúdo? Envia para um amigo concurseiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BREVE BIOGRAFIA DE HANS KELSEN

[QUEM FOI HANS KELSEN?] Jurista, filósofo e cientista político,  Kelsen  nasceu em Praga em 1881, formou se em direito na Universidade de Viena, além disso atuou como Juiz da Corte Constituicional da Áustria entre 1921 e 1930.  Após ser expulso pelo governo nacional-socialista da Alemanha em 1933, se dirigiu para Genebra, Praga e finalmente EUA onde lecionou nas Universidades de Havard e Berkeley e morreu em 1973 aos 91 anos. Sua principal obra é a Teoria Pura do Direito, onde ele buscou libertar o estudo do Direito de especulações filosóficas e sociológicas.  Com isso Kelsen se tornou a expressão máxima do juspositivismo. Kelsen distinguiu o mundo do ser,  pertinente às ciências naturais, da ordem do dever ser, situando o estudo do Direito nessa Última. Além disso o autor é responsável pela criação de uma concepção teórica que torna a ideia de ordenamento jurídico um modelo hierarquizado de normas em formato de pirâmide, atribuindo ao topo dessa pirâmide a norm...