O lo-fi é um gênero musical com características parecidas com o hip-hop, com batidas suaves, loops instrumentais, melodias viajantes, repletas de componentes eletrônicos e até rimas que remetem ao rap, em vários idiomas.
O termo vem do inglês low fidelity, ou seja, baixa fidelidade. Quando um artista não tem grana para bancar grandes produções e acaba fazendo tudo no seu home studio, ele fica limitado à qualidade da gravação. Por isso, recorre a truques que deixam a obra mais interessante, como o uso de gravadores de fita cassete, instrumentos musicais, instrumentos de brinquedo, etc.
Existem vários canais no YouTube que disponibilizam música lofi ao vivo 24h por dia, 7 dias por semana. É só encontrar a playlist certa e mandar ver nos estudos.
A imagem de uma menina solitária entretida com suas anotações, com seu copo de café, próxima a paisagem de sua janela é um quadro pitoresco que ganhou popularidade entre os estudantes por parecer um ambiente acolhedor e propício aos estudos.
Os infinitos loops de beats relaxantes com imagens de animes de fundo tem milhões de seguidores fiéis. Por quê?
A sequência de músicas relaxantes, reduz o estresse e a ansiedade as quais os estudantes estão mais sensíveis, principalmente em tempos de pandemia, proporcionando a mais relaxante vibe a uma legião de universitários traumatizados.
Comentários
Postar um comentário